Cinema brasileiro exibe trailer de ‘Todo Dinheiro do Mundo’ ainda com Kevin Spacey
O “Sem Legenda” cede espaço para o repórter Guilherme Magalhães, editor do blog “Senhores Passageiros”.
Ele relata que, embora Kevin Spacey tenha sido expulso do filme “Todo o Dinheiro do Mundo”, há cinemas brasileiros que ainda exibem o trailer com o ator.
*
Por Guilherme Magalhães
Apesar de ter sido “apagado” do novo longa de Ridley Scott após denúncias de assédio sexual, Kevin Spacey ainda figura no trailer de “Todo o Dinheiro do Mundo”. Ao menos para os espectadores que assistiram recentemente a algum filme na rede Cinemark.
Na pele do bilionário Jean Paul Getty, Spacey aparece nos momentos finais do trailer, com direito a letreiro com seu nome em destaque.
Scott decidiu substituir Spacey por Christopher Plummer em novembro, quando o filme já estava finalizado. Os atores Mark Wahlberg e Michelle Williams também foram envolvidos nas regravações —o que levou a outra polêmica, depois da divulgação de que ele recebeu US$ 1,5 milhão pela refilmagem e ela, menos de US$ 1.000.
Wahlberg decidiu doar o valor em nome de Williams para a campanha Time’s Up, que defende direitos das mulheres vítimas de assédio sexual.
“Todo o Dinheiro do Mundo” estreia nos cinemas brasileiros em 1º de fevereiro e narra a história do sequestro de John Paul Getty 3º, neto do bilionário do petróleo, ocorrido em 1973.
A reportagem entrou em contato com a Diamond, que distribui o filme no Brasil.
A distribuidora informa que comunicou as redes exibidoras para exibir o novo trailer, com Plummer, assim que houve a substituição dos atores. A unidade da Cinemark do Shopping Pátio Higienópolis, onde o trailer errado foi mostrado, será informada novamente para fazer a troca.