Bernardo Kucinski e Alberto Mussa terão obras adaptadas para o cinema
Dois autores brasileiros contemporâneos deverão ganhar as telonas: Bernardo Kucinski e Alberto Mussa.
A Drama Filmes, de Beto Brant e Renato Ciasca, vai adaptar “K”, romance de Kucinski sobre um pai que procura a filha desaparecida durante a ditadura militar.
Já a produtora Giros terá “O Senhor do Lado Esquerdo”, baseado na obra policial de Mussa sobre a morte de um secretário da Presidência encontrado num bordel de luxo no Rio de Janeiro de 1913.
*
*
40 é o número de longas-metragens que solicitaram autorização para filmar na capital paulista desde maio de 2016, quando passou a operar a São Paulo Film Comission, departamento que centraliza essas solicitações na Spcine. Em curtas, o número chega a 121; já em publicidade, 345.
*
Confronto “Os Estudantes”, de Vera Egito, recebeu sinal verde para captar R$ 4,7 milhões em recursos. O filme remonta a Batalha da Maria Antônia, que ocorreu em 1968 na rua paulistana homônima e opôs estudantes da USP alinhados à esquerda aos do Mackenzie alinhados à direita.
*
Massacre “Realengo”, novo documentário de Sergio Rozenblit, vai abordar a chacina na escola do bairro carioca de mesmo nome ocorrida em 2011. “A ideia é trabalhar histórias separadas que vão se cruzar na tragédia”, afirma o diretor.
*
Sonho e poesia 1 O documentário inédito “Nunca me Sonharam”, de Cacau Rhoden, vai abrir a 4ª edição da Ciranda de Filmes, que ocorre entre 24 e 28/5 no Espaço Itaú Augusta.
*
Sonho e poesia 2 Já o encerramento será com “Poesia em Fim”, do chileno Alejandro Jodorowsky. Já a seção Humor à Mesa vai exibir curtas restaurados de Charles Chaplin, Buster Keaton e Jacques Tati.
*
OS MAIS VISTOS – A SEMANA NO BRASIL
1º ‘Guardiões da Galáxia .Vol. 2’: 1,2 milhão de pessoas
2º ‘Velozes e Furiosos 8’: 684.352 pessoas
3º ‘A Cabana’: 396.804 pessoas
4º ‘O Poderoso Chefinho’: 173.553 pessoas
5º ‘Os Smurfs e A Vila Perdida’: 84.090 pessoas