Após ‘Por Trás do Céu’, diretor Caio Sóh fará filme sobre o Diabo
Após “Por Trás do Céu” (em cartaz), o diretor Caio Sóh se prepara para descer ao inferno —e tirar de lá o Diabo para trazê-lo à superfície terrena.
Em seu novo longa, “O Diabo Decide se Casar”, que ele pretende rodar em outubro, o demônio vem à Terra para buscar a mulher do governador com a meta de que ela o ajude a tornar o inferno um local bem-sucedido outra vez.
“Quero o Diabo vermelho, com rabo e tudo”, diz o diretor, que imagina o estilo do filme como quê de “O Grande Hotel Budapeste” e “Amélie Poulain”.
Na foto acima, o diretor com o ator Emilio Orciollo Neto no set de ‘Por Trás do Céu’ (Créditos: Divulgação)30
***
***
Lírio Ferreira (“Baile Perfumado”) está na 11ª versão do roteiro de “Aqua Movie”, com o qual pretende revisitar o universo de “Árido Movie” (2005), filme sobre um jornalista que retorna à sua cidade natal, no interior de Pernambuco, após a morte do pai.
“Um é uma extensão do outro. Só que o primeiro era mais terra, o próximo vai ser mais água. E afeto”, afirma Ferreira, que escreve o roteiro com os também diretores Paulo Caldas (“Deserto Feliz”) e Marcelo Gomes (“Joaquim”).
O longa terá cenas em São Paulo e nas áreas da transposição do rio São Francisco. As filmagens começam em julho.
*
Hermano O diretor argentino Juan José Jusid (“Bajo Bandera”) roda neste mês, no Rio, seu novo filme, “Viaje”, sobre um pai e um filho afastados que fazem uma viagem de reencontro que termina no Brasil.
*
Companheiro Em novembro, o documentário “No Intenso Agora”, de João Moreira Salles, irá estrear em Nova York no Film Forum, cinema que em 1985 exibiu “Cabra Marcado para Morrer”, de seu parceiro Eduardo Coutinho.
*
Líder “O Povo da Floresta”, doc sobre o ambientalista Chico Mendes, é um dos 80 filmes em produção que a parceria GloboNews e Globo Filmes quer lançar até o fim de 2018.