Mostra de SP terá filmes de Jarmusch, Kieslowski, Verhoeven e Dardenne

GUILHERME GENESTRETI

Além de “Persona”, a Mostra Internacional de São Paulo já tem confirmado seu filme de abertura: “Belos Sonhos”, do italiano Marco Bellocchio, que será homenageado na edição com retrospectiva e o prêmio Leon Cakoff.

O festival também trará “Decálogo”, série de 10 telefilmes que o polonês Krzysztof Kieslowski lançou em 1989, cada um versando sobre um dos Dez Mandamentos.

Outros destaques, pinçados da competição deste ano do Festival de Cannes: “Elle”, thriller de Paul Verhoeven, o existencial “Paterson”, de Jim Jarmusch, e o drama “A Garota Desconhecida”, dos irmãos Dardenne. A Mostra vai de 20/10 a 2/11.

Escolhido para representar a França no Oscar, “Elle” conta a história de uma empresária, vivida por Isabelle Huppert, que busca se vingar de quem a estuprou. “Paterson” traz as divagações de um poeta (Adam Driver), que leva a vida como motorista de ônibus. E “A Garota Desconhecida” trata de uma médica(Adèle Haenel), obcecada em descobrir a identidade de uma paciente que morreu após ela ter recusado tratá-la.

Leia mais notas aqui.