Elogiado, filme ‘Me Chame pelo Seu Nome’ vai abrir Festival Mix Brasil, em SP

Por guilherme genestreti

Os paulistanos que ficaram enciumados pelo fato de os cariocas terem visto “Me Chame pelo seu Nome” no Festival do Rio vão ser compensados. O elogiado filme do italiano Luca Guadagnino vai abrir o Festival Mix Brasil, que começa em 15 de novembro.

O longa, que colheu elogios a crítica nos festivais de Berlim, Toronto e Sundance, é a aposta dos estúdios Sony para o Oscar. Aborda a história de um europeu de 17 anos (Timothée Chalamet) que envolve com um americano mais velho (Armie Hammer), hóspede da casa de seus pais, na Itália dos anos 1980.

Uma entrevista que fiz com Guadagnino, Hammer e Chalamet pode ser vista aqui.

O filme se soma a títulos internacionais já confirmados pelo Mix, como o norueguês “Thelma”, drama fantástico que retrata um romance lésbico, e o finlandês “Tom of Finland”, obra biográfica do artista que se tornou célebre no universo gay.

Maior festival cultural sobre a diversidade sexual, o Mix Brasil homenageia nesta edição o americano Gus Van Sant (“Elefante”), que apresentará uma retrospectiva de seus filmes, como “Garotos de Programa” e “Mala Noche”.

Na foto acima, o ator Timothée Chalamet em cena de “Me Chame pelo seu Nome” (Créditos: Divulgação).