Tati Bernardi alça voo mais autoral no cinema

Por guilherme genestreti

Roteirista de comédias como “Meu Passado Me Condena”, a escritora Tati Bernardi espera alçar um voo mais autoral no cinema. “Só que autoral sem ser metido a besta”, afirma a colunista da Folha.

“Depois a Louca Sou Eu”, com direção de Julia Rezende, será uma adaptação dos textos que Tati publicou sobre sua ansiedade no livro homônimo. “Adaptar a si mesma é uma ‘ego trip’ do mal”, diz ela, que está escrevendo o roteiro.

Na trama, a protagonista é cercada por doidos: os ex-namorados, a amiga que só quer casar, o analista que chora, e o amigo fóbico –esse último inspirado em Rafael Lessa, que também escreve o roteiro do filme.

Os direitos da obra já foram comprados pela produtora Mariza Leão e o longa terá distribuição da Paris Filmes.

A atriz que será a protagonista também já está fechada, mas elas ainda não relevam o nome. “É um sonho de consumo”, diz Tati, sem dar a letra.

*

Na foto acima, a atriz Kassandra Speltri, do grupo paranaense Vigor Mortis, homenageia o escritor e roteirista R.F. Lucchetti, parceiro de Zé do Caixão e um importante nome do terror e da ficção policial no Brasil.

Contemplado pelo programa Rumos Itaú Cultural, “A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti” é um projeto que se desdobra em peça teatral, HQ, curta-metragem e um documentário sobre o universo sinistro criado pelo autor. O projeto chega a São Paulo em 4 de maio.

*

Empurrão do Mark O filme brasileiro “Step to the Line”, de Ricardo Laganaro, ganhou apoio de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, que postou um trecho exaltando o uso que faz de realidade virtual.

*

Empurrão do Mark 2 O longa da O2 Filmes, que participa do Festival de Cinema de Tribeca, trata do trabalho de uma ONG em prisões americanas.

*

Empurrão do Luiz O diretor e roteirista Luiz Bolognesi vai dar workshop aos cinco finalistas do edital Videocamp de Filmes Transformadores. O vencedor ganhará até até R$ 1 milhão para rodar um filme. O edital, aberto até 9/5, está no site.

*

Troca-troca

A partir de maio, Luana Piovani somará mais uma comédia romântica ao currículo. Ela começará a filmar “Amor sem Fronteiras”, novo longa de Marcelo Santiago (de “Vampiro 40º”), que também assina o roteiro.

Ambientada no Rio, a trama gira em torno de dois casais —um de brasileiros e outro de argentinos—, que se envolvem e acabam fazendo um troca-troca involuntário.

O filme será distribuído pela Bretz Filmes e pela Boca Filmes. A produção é da LC Barreto, que deve lançar neste ano a cinebiografia do maestro João Carlos Martins, vivido por Alexandre Nero.

*

TOP 5 – Os mais vistos da semana

1º ‘Velozes e Furiosos 8’: 1,58 milhão de ingressos
2º ‘A Cabana’: 582.321 ingressos
3º ‘O Poderoso Chefinho’: 356.297 ingressos
4º ‘Os Smurfs e A Vila Perdida’: 230.676 ingressos
5º ‘A Bela e a Fera’: 218.790 ingressos