Filme vai retratar dias finais de Tancredo Neves

Por guilherme genestreti

O diretor Sérgio Rezende (“Zuzu Angel”) vai levar aos cinemas a vida, ou melhor, a morte de Tancredo Neves. “O Paciente” será inspirado no livro homônimo de Luis Mir.

“Será um thriller sobre a sucessão de bate-cabeças entre os médicos que o atenderam”, diz o cineasta, que, em 2016, lançou “Em Nome da Lei”.

A maior parte será ambientada dentro do hospital, rememorando os mais de 30 dias que o ex-presidente passou internado, em 1985.

O filme, produzido por Mariza Leão, deve ser rodado já no segundo semestre. O elenco ainda não foi definido.

Créditos da foto acima: Moreira Mariz – 11.fev.1985/Folhapress

*

LOOK DO DIA Isis Valverde será Katrina, bem-sucedida blogueira de moda que se apaixona por um youtuber em ‘Amor.com’; filme de Anita Barbosa estreia em 1º de junho (Créditos: Rachel Soares/Divulgação)

*

Sertão Mais de 2.000 pessoas já se inscreveram para o teste de elenco de “Bacurau”, novo filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. “Nosso foco é gente do Nordeste”, diz Marcelo Caetano, que é produtor de elenco do filme.

*

Cidade Marcelo Caetano, aliás, é diretor de “Corpo Elétrico”, premiado em Guadalajara, que vai percorrer o circuito dos festivais em países como Portugal, Polônia e Canadá.

*

Floresta O documentário nacional “Huni Kuin”, de Danilo Arenas, vai participar do Environment Film Festival Albania. O filme trata de uma tribo que luta contra a devastação de suas terras no Acre.

*

Perdeu

As diferenças sociais dão o tom à tensão entre os personagens de “Sequestro Relâmpago”, filme que a diretora Tata Amaral está rodando até o fim de abril em São Paulo.

O longa, inspirado em caso real, traz Marina Ruy Barbosa em seu primeiro papel no cinema. Ela vive Isabel, jovem que é surpreendida por dois assaltantes (Sidney Santiago e Daniel Rocha) e feita refém em seu próprio carro.

“Isabel é uma humanista, compreende as diferenças sociais que tem com os sequestradores e precisa convencê-los a poupar sua vida”, afirma a diretora, que espera lançar o filme no ano que vem.

*

TOP 5

A semana no Brasil

1º ‘Velozes e Furiosos 8’: 2,04 milhões de ingressos
2º ‘A Cabana’: 553.000 ingressos
3º ‘O Poderoso Chefinho’: 358.753 ingressos
4º ‘A Bela e a Fera’: 311.086 ingressos
5º ‘Os Smurfs e a Vila Perdida’: 265.671 ingressos