Depois de ‘O Menino e o Mundo’, Alê Abreu prepara novo filme neste semestre

Por guilherme genestreti

“Viajantes do Bosque Encantado”, nova animação do diretor Alê Abreu, entrará em pré-produção neste semestre.

O projeto, feito em parceria com a Buriti (de Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi) trata de dois bichos vindos de reinos inimigos que precisam unir forças contra gigantes. Um dos personagens, descreve o diretor, é um misto de lobo e raposa; o outro, um urso com rabo de leão.

“São inimigos mortais obrigados a conviver”, diz ele.

Ao contrário de “O Menino e o Mundo”, longa com o qual Alê concorreu ao Oscar, a técnica do novo desenho será “menos multifacetada”, segundo o diretor: pintura acrílica para os fundos e computação gráfica para personagens.

O filme deve fechar acordos de coprodução com Luxemburgo e Dinamarca.

Acima, uma das primeiras imagens divulgadas do novo filme.

*

BONITO, HEIN? Um motel serve de principal cenário ao filme ‘Ninguém Entra, Ninguém’; Letícia Lima e Emiliano D’Ávila fazem um dos casais do longa que estreia em 4/5

*

São Paulo Em dez dias, 192 filmes se inscreveram para a 41ª edição da Mostra de Cinema de SP, que irá de a 19/10 a 1º/11.

*

Espírito Santo Jackson Antunes se rendeu ao terror do diretor capixaba Rodrigo Aragão (“Mar Negro”). Ele atua em “Mata Negra”, que está em sua quarta semana de filmagens.

*

Pernambuco Os filmes “Cine Holliúdy 2” e “O Doutrinador” serão tema de painéis durante a Comic Con Tour Experience Nordeste, que ocorre entre 13/4 e 16/4, no Recife.

*

França “Amanda e Caio”, novo filme de Daniel Ribeiro, sobre um casal transgênero, é um dos dez projetos que participarão do La Fabrique des Cinémas du Monde —programa do Festival de Cannes que ajuda na exposição internacional de longas de jovens diretores.

Leia mais notas aqui.