Diretor quer filmar ‘Família Addams’ do sexo

Por guilherme genestreti

Vai se chamar “Puta Lição” o filme que Newton Cannito (“Magal e os Formigas”) está escrevendo e deverá dirigir, com Marcos Caruso no papel do patriarca do que seria uma “Família Addams do sexo”.

Cannito resume: o personagem é dono de um bordel gigantesco, mas tem “valores invertidos”: “O filho quer casar com uma menina totalmente santa, mas o pai só permite que ele case com putas”.

O universo é o mesmo de seu livro “Confissões de Acompanhantes”, com relatos de prostitutas e seus clientes.

*

Embarcando Cannito, por sinal, foi convidado pelo diretor Afonso Poyart a escrever o roteiro de seu filme sobre a tragédia do Bateau Mouche. No Réveillon de 1989, o barco naufragou na baía de Guanabara e 55 pessoas morreram.

*

Desaguando Depois de passar no último Festival de Berlim, “Vazante”, de Daniela Thomas, já tem distribuição nos EUA. Será lançado pela Foreign Films, a mesma de “Ida” e “Um Homem Chamado Ove”.

*

Ressoando O designer de som Daniel Deshays (“Amantes Constantes”) dará aula sobre o ofício em 20 e 21 de março, em Goiânia, na Bienal Internacional do Cinema Sonoro.

*

HORROR HOSPITALAR Rafael Cardoso e Natalia Guedes vivem médico e paciente no terror nacional ‘O Rastro’, do pernambucano JC Feyer; filme chega aos cinemas em 18/5 (Créditos: Divulgação)