SP terá aplicativo que será ‘Airbnb para filmagens’

Por guilherme genestreti

A São Paulo Film Comission, braço da Spcine, vai lançar no próximo dia 8, no RioContentMarket, um aplicativo com catálogo de todos os espaços na capital paulista que podem servir de locações para filmagens —uma espécie de Airbnb de cenários

No começo, serão 150 opções de locais mantidos pela prefeitura (parques, praças, teatros etc) com fotos, dados e localização. No futuro, agentes privados também poderão cadastrar imóveis no aplicativo quando quiserem que eles sejam usados para locações em filmes ou séries.

A ideia, segundo a coordenadora Tammy Weiss, é facilitar o trabalho do produtor que deseja filmar na cidade.

O aplicativo será gratuito e estará disponível para celulares e tablets com sistemas operacionais iOS e Android.

Nas contas da São Paulo Film Comission, criada em maio de 2016 pela gestão Haddad, houve até hoje 608 solicitações de filmagens na cidade, em produções que somam mais de R$ 292 milhões.

*

ÀS TURRAS Chico Diaz vive o pai de um traficante com que tem problemas de relacionamento em ‘A Travessia’, de João Gabriel, que saiu premiado do 10º FestAruanda (Créditos: Divulgação)

*

Fascinação A cinebiografia “Elis”, sobre a cantora Elis Regina, fascinou os asiáticos. Na feira de venda de filmes para mercados estrangeiros no último Festival de Berlim, o longa foi disputado por chineses, sul-coreanos e taiwaneses, que fizeram “guerra de lances” pelo título, segundo Ricardo Monastier, agente de vendas internacional de “Elis”.

Leia mais notas aqui.