Diretor executivo da Spcine será o novo presidente do órgão municipal

Por guilherme genestreti

Mauricio Andrade Ramos será o novo presidente da Spcine, empresa municipal criada na gestão Haddad que atua no fomento ao audiovisual.

Atual diretor-executivo de desenvolvimento econômico da Spcine, Ramos assumirá no lugar de Alfredo Manevy, que pediu para sair e tocar outros projetos. Economista de formação, ele atuou na Videofilmes, produtora dos irmãos Walter e João Moreira Salles.

A indicação reflete um desejo de continuidade por parte da nova gestão na Secretaria Municipal de Cultura, que ficará a cargo de André Sturm na administração João Doria.

“Queremos aproveitar o que foi feito e seguir em frente”, afirma Sturm à coluna. “Reconhecemos o trabalho feito até agora pela Spcine.”

Entre as prioridades de Ramos estão editais para desenvolvimento de projetos audiovisuais e a São Paulo Film Comission, órgão da empresa que centraliza as demandas de filmagens na cidade.

Ele diz que ainda não sabe afirmar se o circuito Spcine, de cinemas públicos, pode ser ampliado. Em nove meses, as 20 salas municipais atraíram público de 250 mil pessoas.

mauricio-andrade
Retrato de Mauricio Andrade Ramos. Créditos: Divulgação)

Leia mais notas aqui