Documentário vai abordar carreira de Paulo José

Por guilherme genestreti

O ator Paulo José será personagem de um documentário que homenageará os 80 anos que ele completará em 2017. “Todos os Paulos do Mundo” terá direção de Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira, e produção de Vania Catani, da Bananeira Filmes.

O longa, sobre os 60 anos de carreira do ator, será estruturado a partir da montagem de cenas de vários dos filmes de que ele participou, compilados em uma ordem não necessariamente cronológica.

O contexto se dará com uma narração que vai misturar atores lendo depoimentos escritos por Paulo José e registros da voz do próprio ator.

(Créditos da foto: Greg Salibian/Folhapress)

*

Pede pra sair Depois de “Pequeno Segredo”, David Schurmann quer rodar um drama sobre o assassinato da missionária americana Dorothy Stang, morta no Pará em 2005. Ele diz que quer algo na linha “Tropa de Elite” e já tem em mente a primeira cena: uma perseguição frenética.

*

Pede pra entrar Marcelo Gomes submeteu “Joaquim”, cinebiografia sobre Tiradentes, para o Festival de Berlim.

*

Deixe ela entrar Ainda não finalizado, o documentário “Impeachment”, de Petra Costa, foi selecionado para buscar parceiros estrangeiros no IDFA (International Documentary Film Festival Amsterdam).

*

 

Leia mais notas aqui.