Filme de Fernando Coimbra sobre traficante Abadía será rodado em 2017

Por guilherme genestreti

“As Mil Faces do Crime”, longa que será dirigido por Fernando Coimbra (“O Lobo Atrás da Porta”) deve começar a ser filmado no segundo semestre de 2017, em locações em Bogotá e no Brasil. É inspirado na história do megatraficante Juan Carlos Abadía, preso na Grande SP em 2007.

A produção, parceria entre a Academia de Filmes e a 11:11, ainda busca um ator brasileiro para viver o delegado que prendeu o criminoso, cujo intérprete também não foi escalado —querem um hispânico. (COLABOROU GABRIELA SÁ PESSOA)

*

Saura encaixotado Os diretores Marco Dutra e Caetano Gotardo irão dirigir um experimento cênico-cinematográfico com base no filme “Bodas de Sangue”, de Carlos Saura.

Saura encaixotado 2 O experimento, que faz parte do projeto Cinema Falado, exibirá o filme com as falas suprimidas, enquanto os cineastas dirigem atores que irão pronunciar os diálogos ao vivo no palco. Será no Sesc Pompeia, em SP, entre 11 e 13 de novembro.

*

Créditos: Divulgação Legenda: Cesar Troncoso e Dan Stulbach em cena de  'O Vendedor de Sonhos', de Jayme Monjardim. PARA USO EXCLUSIVO DA COLUNA SEM LEGENDA, DA FOLHA DE S.PAULO
//QUANTO CUSTA? Cesar Troncoso e Dan Stulbach em ‘O Vendedor de Sonhos’; filme de Jayme Monjardim inspirado no romance de Augusto Cury chega ao cinemas em 8/12 (Créditos: Divulgação)

*

Veteranos O diretor Andrucha Waddington se prepara para rodar um suspense, com Lima Duarte e Fernanda Montenegro no elenco. O roteiro do longa é de Fernanda Torres.

*

Norte Dira Paes gravou em Abaetetuba (PA) o curta de tom ecológico “Além do Portão”, da americana Annie Pace.

*

Nordeste “Aquarius” estará disponível nos serviços de vídeo sob demanda Now, iTunes, Google Play e GVT a partir de 1º de novembro, com preços que vão de R$ 6,99 a R$ 11,90.

*

Leste “Reza a Lenda”, de Homero Olivetto, vai competir no Festival de Cinema Black Nights de Tallinn, na Estônia.

*

Zona sul A Cinemateca exibe nesta quinta (27) uma sessão com sete curtas restaurados de Aloysio Raulino. Ao final, serão distribuídos, gratuitamente, DVDs com os filmes.

*

FILMES MAIS VISTOS DO FIM DE SEMANA

1º ‘Inferno’: 357.781 ingressos
2º ‘O Contador’: 189.425 ingressos
3º ‘Ouija —A Origem do Mal’: 154.884 ingressos
4º ‘O Lar das Crianças Peculiares’: 148.468 pessoas
5º ‘É Fada’: 147.600 pessoas

Leia mais notas aqui.