Diretor de ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’ fará longa sobre casal trans

Por guilherme genestreti

Daniel Ribeiro (“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”) está preparando um novo longa de amor juvenil –agora, com personagens transexuais.

O roteiro de “Amanda e Caio”, sobre a separação de um casal adolescente, foi selecionado para o programa Laboratório Novas Histórias. O diretor paulista e a produtora Diana Almeida têm planos de lançá-lo em 2018.

Ribeiro também está envolvido na codireção de um documentário sobre o disco “Fa-Tal”, de Gal Costa, em parceria com Marcus Preto, em fase de captação de recursos. E exibirá no Festival do Rio o curta “Love Snaps”, todo feito com o aplicativo Snapchat, coescrito e codirigido com Rafael Lessa.

*

Noiva “Loucas pra Casar”, filme nacional mais visto de 2015, tem sinal verde para uma continuação: A Ancine autorizou o projeto a receber R$ 370 mil para seu desenvolvimento.

*

Debutante “De Palma”, documentário sobre o diretor de “Carrie” e “Scarface”, será o primeiro filme distribuído no país pela RT Features, produtora de Rodrigo Teixeira (“Alemão”, “Frances Ha”).

*

Viajante “Cinema Novo”, documentário de Eryk Rocha que esteve no Festival de Brasília e foi premiado em Cannes,irá abrir a terceira edição do Porto/Post/Doc, em 26/11. O diretor terá também retrospectiva de seus filmes na mostra.

thumb_2000_film_film_big-h_2016
Cena do filme “Cinema Novo”, de Eryk Rocha

*

Escuro A partir de 20/10, três filmes inspirados nas peças de Shakespeare serão exibidos na área externa do Tomie Ohtake, em SP: “Noite Insana” (1951), “Muito Barulho por Nada” (2013) e “As Sete Máscaras da Morte” (1973).

*

Iluminado O próximo Noitão do Belas Artes, maratona de filmes temáticos nas noite  de sexta, será dedicado ao diretor Stanley Kubrick, em 21/10.
*

Leia mais notas aqui.