Bruno Barreto fará filme sobre Roosevelt e Rondon

Por guilherme genestreti

O cineasta Bruno Barreto está à procura de um ator americano para interpretar Theodore Roosevelt (1858-1919) em seu próximo filme. “O Hóspede Americano” vai narrar a expedição de canoa feita pelo presidente dos EUA em 1913 no Mato Grosso, na companhia do marechal Rondon.

“É um thriller intelectual”, diz o cineasta.

“Trata-se de uma situação-limite sobre dois homens diferentes e que se achavam imortais, mas que tiveram de aceitar a própria mortalidade.” O filme deverá ser bancado com dinheiro próprio, segundo Barreto. “Nenhum produtor quis bancar, achando que não iria captar recursos.”

O projeto, conta, vem sendo alimentado faz dois anos. “Teddy Roosevelt era um visionário, modernizou a América.”

roos
O presidente americano Teddy Roosevelt (terceiro, a partir da esq.) e o marechal Rondon (o quarto, a partir da esq.) (Créditos: Museu do Índio/Funai/Divulgação)

*

Com verba “Pedro”, ficção de Dom Pedro 1º dirigida por Laís Bodanzky recebeu R$ 2 milhões de aportes via Ancine.

*

Com vingança Luana Piovani e Sérgio Guizé estão filmando “O Homem Perfeito”, novo longa de Marcus Baldini (“Bruna Surfistinha”). Na comédia, Luana faz uma escritora que é traída pelo marido (Marco Luque). Para se vingar, a personagem cria o perfil de um homem perfeito na internet para afastar o novo casal.

Leia mais notas aqui.