Vlogueiros invadem os cinemas brasileiros

Por guilherme genestreti

O cinema brasileiro será invadido por “celebridades” do YouTube nos próximos anos.

No segundo semestre, estreia “Os Penetras 2”, que escalou vlogueiros como coadjuvantes: PC Siqueira, Julio Cocielo, Maju Trindade, Gabbie Fadel e Whindersson Nunes —juntos, seus canais somam 22 milhões de inscritos.

Outros ganharão o próprio filme. “Eu Fico Loko” é o nome do projeto de longa protagonizado pelo dono do canal de mesmo nome, o catarinense Christian Figueiredo, 22. Autorizado a receber R$ 5,3 milhões via leis de incentivo, o filme é autobiográfico: contará a história de um adolescente que, após viver tantos percalços, usará toda essa experiência como repertório de seu canal no YouTube.

Já a curitibana Kéfera Buchmann (8,8 milhões de assinantes em seu canal) vai levar seus gritos estridentes para o longa “É Fada”, de Cris D’Amato (“S.O.S. — Mulheres ao Mar”), inspirado no livro “Uma Fada Veio me Visitar”, de Thalita Rebouças.

Um quarto projeto é o filme “A Festa”, que embora não tenha escalado nenhum vlogueiro no elenco, vai ter como mote um encontro entre personagens youtubers.

*

Créditos: Divulgação Legenda: Cena do curta 'Deusa', de Bruna Callegari, que estará no Festival de Gramado
//ENCALHADA Cena do curta ‘Deusa’, de Bruna Callegari, que concorre no Festival de Gramado; mostra que inicia em 26/8 terá novos longas de Domingos Oliveira e Marco Dutra (Foto: Divulgação)

*

Na barriga “Estômago”, de Marcos Jorge, também vai ganhar continuação. O cozinheiro Raimundo agora irá explorar a alta gastronomia.

*

Na rede “Avassaladoras 2” foi autorizado a receber até R$ 7 milhões via leis de incentivo. A agência matrimonial do filme de 2002 vai virar uma empresa de encontros virtuais.

*

Na cabeça A partir de 31/7, a Cinemateca exibe mostra grátis com cópias restauradas de 15 filmes de Glauber Rocha.

*

No pântano Após “Cinco Vezes Chico”, a produtora 3 tabelas volta a investir em doc ecológico. “Pantanal” vai registrar personagens locais.

*

OS MAIS VISTOS DA SEMANA

‘Procurando Dory’: 715.417 pessoas
‘A Era do Gelo 5: O Big Bang’: 692.205 pessoas
‘Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina’: 408.153 pessoas
‘Caça-Fantasmas’ : 382.129 pessoas
‘Como Eu Era Antes de Você’: 166.386 pessoas

Fonte: Rentrak