Diretores querem ‘filmar’ assombrações do Recife

Por guilherme genestreti

Perna Cabeluda e Menina Sem Nome são alguns dos casos paranormais que devem aparecer em “O Recife Assombrado”, docudrama de Adriano Portela.

“Quando anunciamos, apareceu um monte de ator querendo ser assombração”, diz ele, que se juntou a André Balaio e Roberto Beltrão, do site “O Recife Assombrado”, sobre lendas locais.

Portela e os produtores Ulisses Brandão e Gustavo Correia têm planos de começar a filmar no fim do ano. Além de documentarem assombrações, eles também pretendem invocar algumas.

*

SERTANEJO

Em seu segundo filme, “Querência”, o diretor Helvécio Marins Jr. volta ao sertão mineiro, mesmo universo já retratado em sua estreia, “Girimunho” (2011), que foi exibido no Festival de Veneza.

“Querência”, que tem Walter Salles como coprodutor, está sendo rodado entre Unaí e Uruana, e conta a história de três vaqueiros que aspiram montar a própria companhia de rodeio —os três atores, sem experiência prévia, foram pinçados desse ambiente.

“Não é como se estivéssemos chamando vaqueiros para interpretar bailarinos. Esse é o universo deles”, diz o diretor, que é de Belo Horizonte.

Cena do filme "Querência" (Créditos: Sabrina Maniscalco/ Divulgação)
Cena do filme “Querência” (Créditos: Sabrina Maniscalco/ Divulgação)

*

Pra lá de Teerã A Mostra de SP confirmou a exibição de “No Land’s Song”, documentário de Ayat Najafi sobre a luta das iranianas para poder cantar em público, para a sua 40ª edição, que começa em 20/10.

…De Manila Também serão exibidos o drama “The Wounded Angel”, de Emir Baigazin, sobre adolescentes do Cazaquistão, e “Canção de Ninar ao Mistério Doloroso”, do filipino Lav Diaz, que dura oito horas.

…E Hiroshima Letícia Sabatella e Paulo Celestino, dirigidos por Luiz Fernando Marques, dublarão, ao vivo, o filme “Hiroshima Mon Amour”, entre 15 e 17 de julho, no projeto “Cinema Falado”, do Sesc Pompeia.

*

OS FILMES MAIS VISTOS DA SEMANA

‘Como Eu Era Antes de Você’: 601.668 pessoas
‘Independence Day — O Ressurgimento’: 533.618 pessoas
‘Invocação do Mal 2’: 313.529 pessoas
‘As Tartarugas Ninja — Fora das Sombras’: 195.710 pessoas
5º ‘Truque de Mestre —O Segundo Ato’: 181.824 pessoas

Fonte: Rentrak