Caso Celso Daniel vai virar filme

Por guilherme genestreti

O assassinato do prefeito petista de Santo André, em 2002, vai ser mote de um thriller que deve estar pronto até o fim do próximo ano.

Produzido por Sérgio Sá Leitão, da Escarlate, será inspirado nas investigações sobre a morte de Celso Daniel conduzidas por Romeu Tuma Junior e contadas nos livros “Assassinato de Reputações”.

“Toda a questão política é pano de fundo. O protagonista é um policial obcecado por uma verdade inconveniente”, diz Sá Leitão, que ainda não revela o nome do diretor do filme. “É um dos maiores vendedores de ingressos do país.”

SANTO ANDRÉ, SP, BRASIL, 27-11-2001, 16H: Entrevista com o prefeito de Santo André, Celso Daniel, que vai coordenar o programa de governo do PT na campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. (Foto: Patrícia Santos/Folhapress. Digital)
O prefeito Celso Daniel (PT-SP), morto em 2002, em foto do ano anterior (Créditos: Patrícia Santos/Folhapress. Digital)

*

“Aquarius” no Brasil

O filme “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, já tem data e local para a sua primeira exibição no Brasil: será no dia 20 de agosto, na sala São Luiz, no Recife —espaço tombado e histórico no centro da cidade, que conta com mil lugares.

Já no dia 24/8, o filme inaugura as novas salas do Reserva Cultural, no Centro Petrobras de Cinema, em Niterói (RJ).

“Aquarius”, que disputou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, ganhou elogios rasgados da crítica e repercussão pelo ato anti-impeachment feito pelo diretor e equipe do longa antes da projeção na França. A data prevista para entrar em circuito no país é 1º/9.

 

Sonia Braga em cena do filme "Aquarius", de Kleber Mendonca Filho, que participa da competicao do Festival de Cannes 2016  FOTO Divulgacao ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Sonia Braga em cena de “Aquarius”, de Kleber Mendonca Filho (Créditos: Divulgação)

*

Sangue jovem Johnny Massaro e Bianca Comparato estarão no elenco do novo longa de Pedro Coutinho, “Todas as Razões para Esquecer”, sobre um rapaz que tenta se recuperar pós-fim de namoro.

Sangue jovem 2 O longa, da produtora Paranoid, de Heitor Dhalia e Egisto Betti, será filmado ainda neste ano.

Sangue inglês Durante a Flip, que começará em 29/6, o British Council exibe gratuitamente, no cemitério da Capelinha, em Paraty, três filmes inspirados na obra de Shakespeare, morto há 400 anos: “Noite Insana” (1962), “As 7 Máscaras da Morte” (1973), e “The Angelic Conversation” (1985).

*

Créditos: Divulgação    Legenda: Pôster do filme "Mãe Só Há Uma", de Anna Muylaert ORG XMIT: MkoSzOD5G3qacJzRMxKl ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
(Pôster do filme “Mãe Só Há Uma”; filme de Anna Muylaert sobre jovem transexual e roubo de bebês estreia em 21 de julho. Créditos: Divulgação)

*

 

Sangue na tela Nos 15 anos de “O Invasor”, a Cinesala, em Pinheiros (SP), prepara uma exibição do longa seguida de debate com o diretor, Beto Brant, e o escritor Marçal Aquino, entre outros. Será na próxima segunda (27), às 21h.

Sangue ferve O filme “Magal e os Formigas”, de Newton Cannito, que tem o cantor de “Sandra Rosa Madalena” no elenco, participará da próxima edição do Teste de Audiência, no Caixa Belas Artes, em SP.

Sangue Ferve 2 No evento, no dia 5/7, às 20h30, o público paga R$ 2 e assiste ao primeiro corte. Depois responde a um questionário sobre o longa e pode debatê-lo com o diretor.

*

OS FILMES MAIS VISTOS DA SEMANA

‘Como Eu Era Antes de Você‘: 736.114 pessoas

‘Invocação do Mal 2’: 593.205 pessoas

‘As Tartarugas Ninja — Fora das Sombras’: 348.817 pessoas

‘Truque de Mestre: O Segundo Ato’: 322.216 pessoas

‘Warcraft’: 75.722 pessoas

Fonte: Rentrak