Marina Person e Gustavo Rosa de Moura farão ‘comédia feminista’

Por guilherme genestreti

O casal Gustavo Rosa de Moura e Marina Person prepara uma comédia feminista chamada “Antes Tarde do que Nunca”. “Há quatro papéis principais, feitos por mulheres, mas nenhuma correndo atrás de marido”, diz Marina, que será a produtora.

Gustavo, diretor do projeto, afirma que a ideia veio ainda antes “da primavera feminista”. Na trama, uma mulher entra em coma ao dar à luz a filha e acorda 25 anos depois. “Ela vai ter de correr atrás do tempo perdido, ser mãe, jornalista e se acostumar ao corpo de 50 anos”, diz Marina.

*

Créditos: RACHEL TANUGI RIBAS/ Divulgação    Legenda: O saxofonista e artista Edgar Duvivier com o filho, Gregorio, nos bastidores do filme "Contrato Vitalício",  de Ian SBF    EXCLUSIVO PARA USO DA COLUNA SEM LEGENDA ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O saxofonista e artista Edgar Duvivier com o filho Gregorio nos bastidores do filme “Contrato Vitalício”, de Ian SBF (Créditos: Rachel Tanugi Ribas/Divulgação)

*

Quarta no parque O encerramento da Mostra de Cinema de SP deste ano, em 2/11, ocorrerá na área externa do Auditório Ibirapuera —primeira vez nos 40 anos do evento.

Quarta no parque 2 O filme de encerramento será “General” (1926), de Buster Keaton e Clyde Bruckman. A sessão da cópia restaurada contará com a estreia mundial da nova trilha sonora do filme, de autoria do maestro americano Robert Israel, que irá reger a Orquestra de Heliópolis no evento.

Sabe tchurururu Eduardo Albergaria (do doc “Paysandú”) será o diretor da cinebiografia “Nosso Sonho”, sobre a dupla Claudinho & Buchecha.

Maré polpuda Outra cinebiografia, “Marés da Liberdade”, sobre Amyr Klink, recebeu autorização da Ancine para captar R$ 7 milhões. É produção da Bossa Nova Films.

Sobre ruínas Rafael Machado e Gabriel Corrêa e Castro vão tocar documentário sobre o Palace II, edifício residencial que desmoronou na Barra da Tijuca e matou oito em 1998.

Tocando o Terror “Invocação do Mal 2”, visto por 997 mil pessoas em 4 dias no país, corre para quebrar o recorde total de um filme de terror (“Annabelle”: 3,7 milhões, em 2014). “Eu não apostaria tantas fichas”, crê Paulo Sergio Almeida, do portal especializado Filme B.

*

OS MAIS VISTOS DA SEMANA

1º ‘Invocação do Mal 2’: 997.629 pessoas
2º ‘Truque de Mestre: O Segundo Ato’: 476.484 pessoas
3º ‘Warcraft’: 255.878 pessoas
4º ‘X-Men: Apocalipse’: 197.200 pessoas
5º ‘Alice Através do Espelho’: 188.548 pessoas