Juliano Ribeiro Salgado e Ivi Roberg irão rodar thriller em Vitória

Por guilherme genestreti

Chama-se “Vitória” o novo longa de ficção que o casal de diretores Ivi Roberg e Juliano Ribeiro Salgado deve rodar a partir de setembro de 2017.

Em 2015, Juliano concorreu ao Oscar de melhor documentário por “O Sal da Terra”, sobre o seu pai, o fotógrafo Sebastião Salgado. Ivi é diretora de filmes experimentais.

Em “Vitória”, que terá a maior parte das cenas filmadas na capital capixaba, os diretores querem explorar os reflexos da ditadura militar nos dias de hoje a partir de um sujeito que sai para desvendar o desaparecimento da irmã.

“Ele será obrigado a olhar o passado do país para conectar os pontos”, diz Ivi. O elenco ainda não foi definido.

Ivan Melo, que já dirigiu edições do Festival de Paulínia, será o produtor do filme.

“Vitória é o foco. Ainda que tenha sido pouco explorada no cinema, é uma cidade bastante cinematográfica, com as pontes separando as classes sociais”, diz Juliano.

Ele e a mulher levaram o projeto para o Festival de Cannes, em maio. Juliano espera encontrar parcerias na França, “que tem tradição com esse tipo de cinema, político”.

“Queremos um filme politizado, mas de apelo popular.”

*

NO SET Rosanne Mulholland, Marcos Veras e Giovanna Lancellotti rodam ‘Festa da Firma’, que estreará em 2017 (Créditos: Paprica Fotografia/ Divulgação)
NO SET Rosanne Mulholland, Marcos Veras e Giovanna Lancellotti rodam ‘Festa da Firma’, que estreará em 2017 (Créditos: Paprica Fotografia/ Divulgação)

*

Boiando em SP Marieta Severo estará no elenco de “A Voz do Silêncio”, filme que André Ristum (de “O Outro Lado do Paraíso”) deve rodar a partir de agosto na capital paulista.

Boiando em SP 2 O filme trata de “personagens à deriva na metrópole, tentando não se afogar”, segundo o diretor. Nicola Siri também fará parte desta coprodução com a Argentina.

Ancorando no Rio 1 O ator Humberto Carrão está editando um curta de ficção que dirigiu, “Regeneração”, um olhar crítico sobre a reforma da zona portuária no Rio. Sua obra anterior, “À Festa. À Guerra”, foi premiado no Festival de Vitória.

Ancorando no Rio 2 Carrão, que participou do ato anti-impeachment em Cannes e estará na nova novela das nove, diz que é preconceito supor que os jovens atores globais são alienados. “O que não falta ali é jovem de esquerda”, diz.

Estrellando Após sua 3ª temporada, a série infantojuvenil “Gaby Estrella”, do canal Gloob, vai virar filme, que começará a ser rodado em julho.

*

OS MAIS VISTOS DA SEMANA

1º ‘Warcraft: 541.378 pessoas
2º ‘X-Men: Apocalipse’: 409.021 pessoas
3º ‘Alice Através do Espelho’: 396.132 pessoas
4º ‘Capitão América: Guerra Civil’ : 121.389 pessoas
5º ‘Jogo do Dinheiro’: 79.772 pessoas

Fonte: Rentrak