Neville d’Almeida procura uma dama –da internet

Por guilherme genestreti

O diretor Neville d’Almeida (“A Dama do Lotação”) está em busca da intérprete de seu novo filme, “A Dama da Internet”. O cineasta afirma que a futura obra não será nem refilmagem nem continuação de seu clássico, protagonizado por Sonia Braga. “Jamais faria”, diz ele.

Ele procura uma mulher forte como as outras intérpretes com quem já trabalhou, caso de Regina Casé (“Os Sete Gatinhos”) e Bruna Linzmeyer, do seu recém-lançado “A Frente Fria que a Chuva Traz”. “Ela tem de estar preparada para viver intensamente a Dama da Internet.”

Uma coisa é certa no novo filme: Neville pretende recriar a famosa cena de “Os Cafajestes”, de Ruy Guerra, em que Norma Bengell, humilhada, corre nua pela praia atrás de Jece Valadão.

ERUDITO O diretor Mauro Lima (esq.) e o ator Alexandre Nero, como o maestro João Carlos Martins, no set de ‘João’, cinebiografia produzida pela LC Barreto e prevista para 2017

ISOLADO O diretor Leonardo Sette (“As Hiper Mulheres”) deve ir no 2º semestre à Amazônia para rodar “Isolar”, ficção sobre um grupo de funcionários que protegem índios não contatados. A produção é de Kleber Mendonça Filho e Emilie Lesclaux (“Aquarius”).

NEM LÁ Relatório da European Women’s Audiovisual Network mostra que mulheres dirigiram 21% dos filmes produzidos em Alemanha, Áustria, Croácia, França, Itália, Reino Unido e Suécia entre 2006 e 2013.

PANELA “O Menino Maluquinho 3” foi autorizado pela Ancine a captar R$ 5,2 mi. O produtor Tarcisio Vidigal espera lançar o filme até outubro de 2017.

PÚBLICO (no último fim de semana)
1º ‘X-Men: Apocalipse’: 1,16 milhão de pessoas
2º ‘Capitão América: Guerra Civil’: 492 mil pessoas
3º ‘Angry Birds – O Filme’: 327 mil pessoas
4º ‘Vizinhos 2′: 93 mil pessoas
5º ‘Mogli – O Menino Lobo’: 40 mil pessoas

Fonte: Rentrak