Novo filme de Anna Muylaert vai estrear em Berlim

Por guilherme genestreti

Nem bem saiu do fuzuê em torno de “Que Horas Ela Volta?” e a diretora paulistana Anna Muylaert já estará de volta aos holofotes dos festivais com seu novo filme, “Mãe Só Há Uma”.

O novo longa fará sua estreia mundial no prestigioso Festival de Berlim, que começa a partir de 11/2. Será exibido dentro da mostra Panorama, voltado a novos trabalhos de diretores autorais.

Naomi Nero e Marina Zaparoli em cena do filme "Mãe Só Há Uma", de Anna Muylaert Foto: Divulgação
Naomi Nero e Marina Zaparoli em cena do filme “Mãe Só Há Uma”, de Anna Muylaert Foto: Divulgação

“Mãe Só Há Uma” narra a história de Pierre, garoto que tem de lidar com a prisão daquela que ele julgava ser a sua mãe ao mesmo tempo em que lida com os primeiros sinais da transexualidade.

O elenco traz Matheus Nachtergaele, Naomi Nero e  Marina Zaparoli.

“Que Horas Ela Volta?”, o maior destaque do cinema nacional do ano passado, foi exibido na mesma mostra em Berlim em 2015 e saiu dela com o prêmio principal. “Mãe Só Há Uma” ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Outro destaque nacional dentro da mostra Panorama do Festival de Berlim é o filme “Curumim”, de Marcos Prado, documentário sobre Marco Archer, brasileiro executado na Indonésia em janeiro do ano passado sob a acusação de tráfico de drogas. “Antes o Tempo Não Acabava”, de Fábio Baldo e do amazonense Sérgio Andrade, também estará na seleção.